25 maio 2012

Tatuagens de caveira mexicana

Mais uma das minhas paixões recentes,
na minha busca pela tatuagem,que eu faria,acabei encontrando várias,mas várias mesmo caveiras mexicanas,
e agora estou na dúvida de qual farei em mim ;s
Irei postar aqui,as que eu gostei,e pretendo fazer uma;

Esta é linda




Concerteza eu faria aí!!!


Agora fica só a dúvida,de qual dessas fazer ;s
são tão lindas u.u


Aqui eu separei uma,que me apaixonei!!!


Esta é do Greg Pitterson,ficou linda,né?
Bem,ela propriamente,não é mexicana,mas amei tanto,que resolvi postar aqui também *-*

Caveiras mexicanas-significado?

"Simples,no México,sempre dia 2 de novembro,eles celebram o dia dos mortos,e diferente daqui do Brasil,lá eels comemoram digamos,de forma mais alegre.Os festejos começam à meia noite do dia 31de outubro  e terminam no dia 02 de novembro.A caveira, também chamada de “Caveira de Açúcar”, é um símbolo popular usado em máscaras, para esta celebração e no princípio, tinha a função social de demonstrar que não tinha diferenças entre o rico e o pobre, pois perante a morte todos somos iguais. Esta tradição inspirou o uso de Tatuagens de Caveira Mexicana, que são extremamente coloridas (lançam mão de cores como rosa, vermelho, verde claro, roxo, violeta, etc). Tatuadores usam sua próxima criatividade para fazer tatuagens que se destacam em cor, simbolismo e originalidade.
Ao buscar a melhor forma e estilo que deseja para sua tatuagem, você poderá se esquivar das Caveiras Mexicanas tradicionais e criar uma que tenha mais a ver com o significado que quer atribuir à tatuagem. Podem-se acrescentar flores, asas, estrelas e corações, símbolos que são muitos utilizados em conjunto com esse tipo de tatuagem".

Caveiras de doce. Têm escritos os nomes dos defuntos (ou em alguns casos de pessoas vivas, em forma de brincadeira que não ofende em particular o aludido) na frente. São consumidas por parentes e amigos.




É isso ai,bela cultura ,a mexicana,farei minha tatuagem brevemente,e depois posto aqui,pra vocês verem como ela ficou,
Tenha um ótimo fim de semana,
beijos e até mais!!! 



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei um maximo essas caveiras mexicanas, super coloridas, Estou louca pra fazer minha tattoo tbm.

    Amei seu blog e voltarei sempre


    http://up-trends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee amei o post e a aula sobre a festividade no mes de outubro lahhh no MEXICO ,gostei do post...parabens ,mas não teria coragem de tatuar minha pele não...mas respeito quem tem vontade.
    blog nota 10 >.<
    cindymundopink.blogspot.com

    ResponderExcluir